Nesta terça-feira (16), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, proporcionou uma vivência marcante às crianças da comunidade do Humaitá.
Os participantes visitaram o Museu Séphora Bezerra, em São Gonçalo do Amarante, para conhecer a exposição dedicada à memória de Dona Militana, reconhecida pela sua dedicação à tradição oral e aos romances populares.
A exposição, inspirada no livro de mesmo nome publicado pela editora da UFRN, oferece uma experiência sensorial ao universo de Dona Militana.
Entre os visitantes estava Antônio Gabriel, estudante que participou da atividade pela primeira vez. Para ele, a visita foi transformadora: "Gostei muito de ver as coisas antigas
foi minha primeira vez aqui e aprendi bastante sobre a história", contou.
Para Ariane de Moura, coordenadora do SCFV no Golandim, "ações como essa possibilitam a identificação verdadeira com os vínculos culturais e sociais para as crianças e adolescentes".
A visita mostrou que iniciativas como esta despertam curiosidade, fortalecem a conexão com a própria história e deixam lembranças que podem inspirar novas gerações a valorizar e preservar a cultura local.