São Gonçalo do Amarante atingiu um marco importante para a saúde pública: a campanha de vacinação antirrábica superou a meta estabelecida e imunizou 31.387 animais, o que representa 82% do total previsto. O resultado garante proteção para cães, gatos e também para a comunidade, já que a raiva é uma doença grave e fatal.
De acordo com Mirinalva, coordenadora da Vigilância em Saúde, o sucesso da campanha só foi possível graças ao apoio da gestão municipal.
"Alcançar essa meta foi muito gratificante. Tivemos o apoio fundamental do prefeito Jaime Calado, que tem um olhar diferenciado como sanitarista, e da nossa secretária de Saúde, Terezinha Rêgo. Foi um trabalho de mãos dadas, que envolveu desde a coordenação até os agentes. Cada detalhe fez diferença: desde a estrutura adequada, como caixas térmicas e materiais de apoio, até a confiança e o incentivo que recebemos", destacou.
Além da mobilização das equipes de saúde, a campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, responsável por reforçar a divulgação nos canais oficiais e garantir que a informação chegasse a toda a população.
AINDA É POSSÍVEL VACINAR?
E quem ainda não vacinou seus pets ainda pode participar da campanha. A vacinação segue disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Coordenação de Vigilância em Saúde, localizada na Rua Ismael Cosme, 49, no Centro. Para quem possui mais de cinco animais, é necessário agendamento pelo número (84) 98152-9740.
Com a meta superada, a prefeitura de São Gonçalo evidencia sua responsabilidade com a saúde preventiva, protegendo seus animais e fortalecendo a qualidade de vida da população.