Vacina contra a febre amarela está disponível na rede de saúde de São Gonçalo

Crianças, adolescentes e adultos, não vacinados contra a febre amarela, podem tomar o imunizante.

Desde o mês de abril, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implantou a vacina contra Febre Amarela no calendário de imunização de rotina do município. O imunizante, que antes só era aplicado nas pessoas com viagens marcadas para as regiões com evidências da doença, está disponível para todas as pessoas nas unidades de saúde do município, que funcionam das 8h às 12h.

Confira os dias e locais:

• Segunda-feira: Golandim I e Serrinha;
• Terça-feira: Centro de Saúde Amarante;
• Quarta-feira: Centro de Saúde São Gonçalo e UBS Guajiru;
• Quinta-feira: Centro de Saúde Santo Antônio;
• Sexta-feira: Centro de Saúde do Jardim Lola.

As doses estão disponíveis para adultos e crianças. Neste último caso, a imunização acontece em duas etapas: uma dose com 9 meses e a segunda dose até 04 anos 11 meses e 29 dias. As crianças e adolescentes, acima dos 5 anos e não vacinadas, recebem uma dose única, não sendo necessário receber outra dose a cada 10 anos. Os adultos que não tenham tomado nenhuma dose, também podem receber o imunizante. A vacina é contraindicada para pessoas acima dos 60 anos.