Tecnologia para salvar vidas: mais avanços em saúde com o projeto SPRINT em São Gonçalo do Amarante

No dia 14 de Março, São Gonçalo do Amarante presenciou um importante evento voltado para a saúde pública. No auditório da Escola Dom Joaquim, foi lançado o projeto SPRINT, que promete revolucionar o diagnóstico e reduzir as vítimas de infarto agudo do miocárdio na cidade.

O evento contou com a participação do Prefeito Eraldo Paiva, bem como de gerentes, diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), representantes da secretaria municipal de Saúde e da direção do Hospital Belarmina Monte, além de Hylana Barbosa da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Em sua fala durante o evento, o Prefeito Eraldo Paiva destacou a importância do projeto SPRINT para São Gonçalo do Amarante. Ele ressaltou: “Estamos dando mais um passo significativo em direção à modernização e melhoria dos serviços de saúde em nossa cidade. Com a implantação do projeto SPRINT, estamos investindo em tecnologia de ponta para garantir um atendimento de qualidade e salvar vidas.”

O Prefeito também enfatizou o compromisso da gestão municipal em acompanhar de perto a execução do projeto e em garantir que todos os recursos necessários estejam disponíveis para sua plena implementação. “Nossa administração está comprometida em promover o bem-estar e a saúde de nossa população. O projeto SPRINT é mais uma prova desse compromisso”, afirmou.

O projeto SPRINT utilizará tecnologias avançadas de diagnóstico e contará com o apoio de profissionais capacitados para agilizar o atendimento e melhorar a precisão dos diagnósticos de infarto agudo do miocárdio. Com isso, espera-se reduzir o tempo de espera por tratamento e aumentar as chances de recuperação dos pacientes.

O lançamento do projeto SPRINT representa um marco na história da saúde pública de São Gonçalo do Amarante, demonstrando o compromisso das autoridades locais em promover a inovação e aprimorar os serviços de saúde para toda a comunidade.