Solicitações de alvarás e licenciamentos em São Gonçalo têm crescimento de 32%

Aumento demonstra interesse dos investidores na cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) divulgou dados que revelam um aumento considerável nas solicitações de alvarás de construção, habites, licenciamentos ambientais e outros processos relacionados aos investidores. Segundo os registros, houve um crescimento de 32% nos últimos meses, demonstrando o crescente interesse e a confiança dos investidores em nosso município.

“A Semurb tem se dedicado incansavelmente a agilizar os processos e garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos e investidores de São Gonçalo do Amarante. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região, a secretaria tem trabalhado na promoção de um ambiente favorável aos negócios e investimentos”, disse Haroldo Andrade, secretário da pasta. Ainda segundo ele, a meta proposta pela secretaria, que obedece ao que foi estipulado pelo prefeito, é que os processos de licenciamento ambientais e alvarás de início de obras ou serviços sejam expedidos no máximo em 48 horas.

Ao facilitar os trâmites burocráticos, a Semurb tem permitido que investidores se sintam encorajados a iniciar seus projetos em São Gonçalo do Amarante. A simplificação dos processos e a melhoria dos prazos de resposta têm sido fundamentais para atender às necessidades dos empreendedores, ao mesmo tempo em que são mantidos altos padrões de qualidade e sustentabilidade.