SGA celebra formatura de 29 novos Guardas Municipais, reforçando a segurança da cidade

Nesta sexta-feira (15), a cidade de São Gonçalo do Amarante celebrou a formatura de 29 novos guardas municipais em uma cerimônia emocionante que marcou um importante passo para a segurança pública local. Com um aumento significativo no efetivo, a cidade agora conta com 46 guardas municipais, mais do que duplicando o número anterior de 17.

A formatura foi um momento de orgulho não apenas para os formandos, mas também para a comunidade de São Gonçalo do Amarante, que verá os benefícios dessa ampliação na segurança.

O Paraninfo da turma e subcomandante da Guarda Municipal, Leandro Carvalho, compartilhou palavras inspiradoras durante a cerimônia: “Satisfação em ter forjado guardas municipais, companheiros de farda e amigos de verdade. Presto continência a vocês que vão servir a população de São Gonçalo do Amarante. Nós, da turma 01, também somos guerreiros, saúdo os companheiros que dormiram comigo no chão, porque mal tínhamos alojamento. Agradeço ao prefeito Eraldo, graças a ele temos mais estrutura, que tem mudado a história da segurança pública de São Gonçalo do Amarante.”

O prefeito do município, Eraldo Paiva, que foi homenageado pela turma enfatizou a importância da chegada dos novos guardas: “Um prefeito que investe na segurança é um prefeito de visão que cuida do seu povo. Esses novos guardas municipais são o nosso compromisso com um futuro mais seguro e próspero para São Gonçalo do Amarante.”

Com esse aumento no efetivo da Guarda Municipal, São Gonçalo do Amarante está mais bem preparada para enfrentar desafios de segurança e proporcionar uma sensação de proteção ainda maior à comunidade. A formatura desses 29 novos guardas marca um passo significativo na história da cidade, reforçando o compromisso com a segurança pública e o bem-estar de seus cidadãos.