Semana intensa de atividades para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante promoveu uma semana repleta de atividades emocionantes para crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Durante os dias 18 a 26 de setembro, cerca de 500 crianças tiveram a oportunidade de explorar o patrimônio cultural da região através de visitas ao icônico Forte dos Reis Magos.

O objetivo principal dessas visitas foi proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças, expandindo seus horizontes e promovendo o aprendizado através da vivência. Durante as visitas, as crianças puderam conhecer a história do forte, explorar suas instalações e apreciar a beleza das paisagens à beira-mar.

Além das visitas ao Forte dos Reis Magos, na quarta-feira, dia 27 de setembro, as crianças participaram de um acampamento cultural como parte da programação da Festa dos Santos Mártires, em Uruaçu. Lá, elas tiveram a oportunidade de se envolver em diversas atividades artísticas e culturais, incluindo oficinas de dança, música e artes plásticas. Também participaram de atividades esportivas e experimentaram uma série de atividades interativas, promovendo a criatividade e o trabalho em equipe.

A Secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jane Cleide Oliveira, compartilhou sua visão sobre a importância dessas experiências para as crianças do SCFV: “Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para todas as crianças de São Gonçalo do Amarante. Essas atividades foram projetadas para estimular a criatividade, a curiosidade e o fortalecimento dos vínculos comunitários das nossas crianças.”