Selo de Bio Prevenção do Sebrae RN é entregue à escolas do município

Ao todo, 27 unidades escolares receberam a certificação do órgão.

Na manhã da última sexta-feira (1), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME),  juntamente com o Sebrae RN, realizaram a entrega do Selo de Bio Prevenção para escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, 27 delas receberam o selo que garante o cumprimento de normas sanitárias para diminuir os riscos de contaminação pela covid-19.

A coordenadora do Programa de Biossegurança do Sebrae, Ceiça Moreno, lembrou que o protocolo “possibilita que a retomada seja mais segura, com práticas que buscam diminuir os riscos de contágio”. Ela acrescentou que as demais escolas deverão passar pelos mesmos processos e também serão certificadas pelo órgão.

O secretário de Educação, Othon Militão, acompanhou a entrega do Selo Sebrae RN de Bio Prevenção e destacou a sua importância para o retorno seguro às aulas presenciais e o esforço de todos que fazem a SME para garantia dessas certificações, já que o selo referenda o trabalho que vem sendo realizado desde o início da pandemia. “Foi um processo longo, no qual trabalhamos para melhorar ainda mais os protocolos da biossegurança que adotamos na SME. O Sebrae nos auxiliou propondo melhorias e exigências e, hoje, estamos aqui recebendo esse certificado que garante as boas práticas contra o vírus nas nossas escolas, o que garante um retorno seguro para toda comunidade escolar”, destacou.