São Gonçalo tem redução de 28% no número de homicídios no primeiro semestre de 2023

Prefeitura tem contribuído com a segurança ao investir na Guarda Municipal

A Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), divulgou recentemente os dados referentes ao primeiro semestre de 2023, revelando uma queda significativa na quantidade de mortes violentas em São Gonçalo do Amarante. Comparado ao mesmo período de 2022, foi registrado um declínio de 28% no total de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs).

Vale destacar que a Prefeitura tem contribuído também com a segurança ao investir na Guarda Municipal. Entre as ações realizadas em favor da guarda destacam-se o aumento de 50% no valor do auxílio alimentação, entrega de novos equipamentos para auxiliar os guardas em suas atividades diárias, permitindo que exerçam seu trabalho de forma mais eficiente e segura, bem como as melhorias estruturais no alojamento da Guarda e equiparação das diárias operacionais ao da Polícia Militar.  Além disso, buscando aumentar a capacidade de resposta e garantir a presença constante da Guarda Municipal nas ruas, foram convocados 29 novos guardas, que em breve devem atuar na proteção da comunidade e contribuir para a manutenção desse cenário positivo.

A redução significativa nos índices de criminalidade reflete o sucesso de uma abordagem conjunta entre a Prefeitura, a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública, e reforça a importância de continuar promovendo ações que visem a tranquilidade e o bem-estar de todos os munícipes.