São Gonçalo recebe nova ambulância e população passa a ter assistência de seis veículos no sistema de saúde pública

A nova ambulância está à disposição dos pacientes acamados de toda cidade e de eventuais transportes de pacientes em tratamento de Saúde A populaç

A população do município de São Gonçalo do Amarante recebeu na manhã desta quarta-feira (29), uma nova ambulância que vai atender pacientes acamados que precisam de transporte. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu o veículo graças ao recurso de uma emenda parlamentar repassada pela Deputada Federal Natália Bonavides.

A solenidade aconteceu na praça do Centro da cidade, onde o prefeito Eraldo Paiva e a deputada federal Natália Bonavides, fizeram a entrega oficial do equipamento. “Estamos muito felizes em fazer a entrega dessa ambulância que vem para fortalecer o SUS, a Saúde pública de São Gonçalo.” Pontuou Bonavides.

O prefeito Eraldo Paiva não escondeu a alegria e entusiasmo do momento, ao receber das mãos da Deputada, as chaves do novo equipamento de saúde: “Não tenho dúvidas que esta nova ambulância vai ajudar e muito na Saúde do povo de São Gonçalo. Agradeço à deputada Natália, em nome de toda população.

De acordo com o setor de transportes da SMS, o município dispõe, agora, de seis ambulâncias à disposição exclusiva da população da cidade. Os seis veículos ficam à disposição de unidades como o Centro Municipal de Pediatria e Hospital Maternidade Belarmina Monte, e também atendem a demandas da população das Zonas Urbana e Rural, além de demandas da SMS.

A nova ambulância é do modelo Ducato, custou cerca de 300 mil reais e está à disposição dos pacientes acamados de toda cidade e de eventuais transportes de pacientes em tratamento de Saúde. “O serviço de transporte de Saúde em São Gonçalo precisa de atenção, cuidado e zelo por todos que cuidam dele e, mais ainda, de qualquer pessoa que dele necessite. É dever e compromisso meu e de toda equipe de Saúde garantir dignidade à todos os pacientes que fazem uso desses transportes.” Declarou Renata Nascimento, Secretária Municipal de Saúde.