São Gonçalo inicia vacinação contra covid-19 em trabalhadores da Educação na segunda (7); é necessário fazer agendamento

Confira os grupos que já estão sendo vacinados

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN anunciou início da vacinação contra a covid-19 em trabalhadores da Educação para a próxima segunda-feira (7). Nesta primeira etapa serão vacinados os profissionais das creches e pré-escolas das redes pública e privada de ensino. Será necessário fazer agendamento pela plataforma ‘RN Mais Vacina.

De acordo com acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização será realizada no campus do IFRN para evitar lotações nas unidades de saúde, onde estão recebendo as pessoas com comorbidades. “Nossa estratégia é imunizar o maior número de pessoas de uma forma que não gere aglomerações e nem as coloque em risco”, enfatiza Jalmir Simões.

Ainda segundo o gestor, os profissionais precisam apresentar declaração de vínculo assinada pelo diretor da unidade escolar. “O profissional deve tomar a vacina no município que trabalha. Ou seja, mesmo quem mora em outro município, deve se vacinar em São Gonçalo. Da mesmo forma que quem mora em São Gonçalo e trabalha em outra cidade, precisa tomar no município que exerce a função”.

O agendamento será liberado conforme a ordem de vacinação desse grupo. Nesta-feira (4) todos os profissionais de creches e pré-escolas já podem agendar dia e hora para receber a primeira dose.

A ordem de prioridade definida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) são:

1. Creches e prés escolas;
  2. Ensino fundamental I;
  3. Ensino fundamental II;
  4. Ensino médio;
  5. Profissionalizantes e EJA;
  6. Ensino superior.

Confira os grupos que já estão sendo vacinados:

Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes e púrpuras acima de 18 anos, em todas as unidades de saúde do município;

Segunda dose da Coronavac para idosos de 65 a 69 anos, nas unidades de saúde de Santo Antônio do Potengi, Amarante, Jardim Lola, Golandim I e Cidade das Flores;

Trabalhadores da saúde, na UBS Jardim Lola;

Segunda dose Oxford para idosos de 80 a 89 anos. Essa vacinação será em domicílio.