SÃO GONÇALO DO AMARANTE REGISTRA SALTO IMPRESSIONANTE NO NÚMERO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS EM 2024

São Gonçalo do Amarante segue avançando, destacando-se como um dos pilares do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e alcançando números que impressionam. O mais recente balanço semestral, divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb/SGA), revela um cenário de crescimento estrutural, com aumento de 65% na análise de empreendimentos imobiliários.

Em 2024, apenas no primeiro semestre, foram realizadas 956 análises de projetos, incluindo 576 alvarás de construção, 335 habite-se e 45 processos de outras demandas. Comparado ao ano passado, houve um crescimento de 65% nas análises de novos empreendimentos imobiliários. Em todo o ano de 2023, por exemplo, foram analisados 787 alvarás de construção e 1578 projetos no geral.

Este crescimento destaca o aumento de novos empreendimentos imobiliários no município, que já estava em ritmo de expansão desde o último ano. “O crescimento imobiliário é nítido. E eu destaco, principalmente, o avanço que notamos nas regiões próximas ao aeroporto. Isso é possível graças à revisão do plano diretor, que desburocratiza a análise desses projetos e favorece o nosso município. E, claro, à gestão do prefeito Eraldo Paiva, que tem investido incansavelmente neste setor,” relata o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Haroldo Martins.

Desenvolvimento Sustentável e Novas Conquistas

São Gonçalo do Amarante foi um dos destaques na edição de 2024 da premiação Band Cidades Excelentes, que celebra as cidades que mais evoluíram em diversas áreas de gestão pública. O município conquistou o primeiro lugar nas categorias Governança, Eficiência Fiscal, Transparência, e Sustentabilidade.

A conquista do primeiro lugar em Sustentabilidade reflete o avanço aliado às práticas sustentáveis e à preservação do meio ambiente. “Essa é uma prova de que, com trabalho duro e dedicação, é possível alcançar resultados excepcionais e promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo,” destacou o prefeito Eraldo Paiva.

Essas realizações reforçam o comprometimento de São Gonçalo do Amarante com o crescimento econômico sustentável, posicionando o município como um modelo de desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Com investimentos contínuos em infraestrutura e um ambiente favorável para novos empreendimentos, São Gonçalo do Amarante solidifica sua posição como um polo de oportunidades e inovação.