São Gonçalo do Amarante reforça segurança com chegada de duas novas viaturas para a Guarda Municipal

Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Governo Federal, destinou as viaturas após reivindicação do deputado federal Fernando Mineiro

A segurança pública de São Gonçalo do Amarante ganhou um reforço significativo com a chegada de duas novas viaturas destinadas à Guarda Municipal, em uma cerimônia marcante realizada na capital federal, Brasília. Em um evento de entrega de 700 veículos para fortalecer a segurança em todo o país, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o incremento do aparato para a cidade, que foi destinado diante das articulações do deputado federal Fernando Mineiro.

As novas viaturas representam um avanço importante no contexto da proteção dos cidadãos de São Gonçalo, sendo parte de um lote de 20 veículos designados para o estado do Rio Grande do Norte. A cerimônia contou com a presença ativa do subcomandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Leandro Carvalho, que acompanhou de perto a entrega, reforçando o compromisso local com a segurança e ordem públicas.

O evento também marcou o anúncio de diversas outras iniciativas que visam fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública. Além da entrega das viaturas, realizada por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), o ministro Flávio Dino revelou planos de ação a serem concretizados até 2024, promovendo um ambiente mais seguro e protegido para toda a comunidade.

Presentes no evento estavam autoridades importantes como o secretário de Segurança do RN, Coronel Araújo, a coordenadora nacional do Pronasci, Tamires Souto, a ministra das Mulheres, Cida Gomes, a embaixadora dos EUA, Elizabeth Fralwey, o ministro da Assistência Social, Wellington Dias, o Secretário Nacional de Segurança, Tadeu Alencar, a primeira dama Janja Lula, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e toda a direção do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sabendo da notícia, o prefeito Eraldo Paiva manifestou sua alegria por mais esta conquista. “Essa entrega de viaturas representa um marco para São Gonçalo do Amarante, evidenciando o comprometimento do governo com a segurança e tranquilidade da população. Com as medidas anunciadas e os investimentos planejados, o município dá passos firmes em direção a um ambiente mais seguro e protegido para todos”, comentou.

O deputado Fernando Mineiro também acompanhou e comemorou a entrega dos novos veículos. “O recebimento de duas novas viaturas para a Guarda de São Gonçalo é um importante passo rumo à ampliação da segurança da cidade e do estado. Esses veículos são fundamentais para fortalecer o trabalho dos nossos guardas e garantir um ambiente mais protegido e tranquilo para todos os moradores. Estamos comprometidos em seguir buscando investimentos e soluções que promovam a segurança e o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou.