Empresa deve iniciar operações no Aeroporto Internacional Aluízio Alves em março No dia 9 de Janeiro, São Gonçalo do Amarante recebeu a visita de

No dia 9 de Janeiro, São Gonçalo do Amarante recebeu a visita de importantes representantes da Zurich Airport. O prefeito do município, Eraldo Paiva, teve a honra de receber Ricardo Gesse, CEO (Diretor Executivo), e Fábio Marques, COO (Diretor de Operações) da Zurich no Brasil. Os diretores realizaram uma visita ao gabinete do prefeito Eraldo, em um encontro que também contou com a presença de diversos líderes municipais.

Durante a reunião, que contou com a participação do Prefeito Eraldo, diversos secretários municipais e autoridades locais, foram discutidos os planos e projetos da Zurich para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. O encontro foi marcado pela receptividade do prefeito, que expressou seu contentamento com a presença da empresa no município.

Eraldo Paiva afirmou: “É um prazer recebê-los em São Gonçalo do Amarante. Nosso município está à disposição da Zurich Airport. Acreditamos que o Aeroporto Internacional é um grande impulsionador de desenvolvimento para nossa região e para o estado do Rio Grande do Norte. Estamos ansiosos para colaborar e ver os frutos dessa parceria.”

A Zurich Airport, vencedora do processo de relicitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, realizou o pagamento de sua parte no contrato, cerca de R$ 320 milhões, na última sexta-feira (5). Com planos de assumir 100% das operações do terminal até março de 2024, a empresa já está traçando estratégias para a transição suave entre as concessionárias.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich no Brasil, destacou: “A infraestrutura do Aeroporto é completa. Atualmente, nosso foco está em aumentar o número de passageiros, expandir a oferta de voos e buscar novas rotas. Estamos prospectando companhias aéreas e concentrando esforços para fortalecer ainda mais esse aeroporto.”

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante já recebe mais de 2 milhões de passageiros anualmente e a Zurich Airport, conhecida por administrar alguns dos melhores aeroportos do Brasil, está determinada a contribuir para o crescimento desse importante terminal. A empresa atualmente opera com sucesso o Floripa Airport, eleito o melhor Aeroporto do Brasil, além de administrar os aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, em contratos de concessão de longo prazo.

A presença da Zurich Airport em São Gonçalo do Amarante é vista como um marco para o desenvolvimento e aprimoramento do Aeroporto Internacional, representando uma oportunidade significativa para a região e para o estado do Rio Grande do Norte.