São Gonçalo do Amarante, recebe o Prêmio Cidades Excelentes

A cidade de São Gonçalo do Amarante foi agraciada com o prestigioso Prêmio Cidades Excelentes durante uma cerimônia realizada no dia 7 de novembro. O evento, promovido pela Band RN, reconheceu o comprometimento e a excelência do município e da administração do Prefeito Eraldo Paiva e sua equipe na gestão municipal.

O Prêmio Cidades Excelentes é uma iniciativa que avalia a qualidade da administração pública em todos os municípios do estado, levando em consideração 67 indicadores que abrangem diferentes áreas de atuação. Os municípios foram divididos em três categorias de acordo com o número de habitantes: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes, e acima de 100 mil habitantes.

São Gonçalo do Amarante se destacou em diversas categorias, mostrando um desempenho exemplar em áreas-chave. O município recebeu reconhecimento especial nas categorias de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, demonstrando o compromisso da administração com a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão pública. Além disso, São Gonçalo foi elogiada por suas conquistas na Educação e na área de Saúde e Bem-estar, indicando o investimento na qualidade de vida e no bem-estar da população local.

No ponto alto da cerimônia, São Gonçalo do Amarante foi agraciado em 3° lugar  com o prêmio principal, o IGMA Geral (Índice Geral dos Municípios do RN), que reconhece a excelência global na gestão municipal.

O Prefeito Eraldo Paiva destacou a importância deste reconhecimento, afirmando: “Receber o Prêmio Cidades Excelentes é uma honra e um testemunho do trabalho árduo de nossa equipe em prol do povo de São Gonçalo do Amarante. Estamos no caminho certo e vamos continuar avançando. Este prêmio é dedicado a todos os cidadãos que acreditam em nossa visão e contribuem para o sucesso de nossa cidade. Viva São Gonçalo do Amarante!” O Prêmio Cidades Excelentes reconhece, valoriza e incentiva boas práticas da gestão pública no país. O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) é o critério técnico para avaliar o desempenho dos municípios, com base em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública.