São Gonçalo do Amarante é contemplado no Novo PAC com projetos de infraestrutura, educação e cultura

Neste dia 7 de março, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou os resultados do Novo PAC Seleções 2023, destacando 16 modalidades, incluindo Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, e Infraestrutura Social e Inclusiva. Entre os municípios contemplados, São Gonçalo do Amarante se destaca com projetos essenciais.

O município será beneficiado com investimentos em projetos como Creche/Escola de Educação Infantil, Escola em Tempo Integral, Ônibus escolar, Centro de Educação e Arte Unificado, e Espaço Esportivo Comunitário. Essas iniciativas visam fortalecer a educação e promover o desenvolvimento social na região.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, presente na solenidade em Brasília, expressou seu entusiasmo, afirmando: “Esse passo é sinal do comprometimento da prefeitura, que aliada ao Governo Federal promoverá o progresso educacional e infraestrutural de nosso município. Esses investimentos trarão benefícios significativos para São Gonçalo.”

Destacando a parceria efetiva entre São Gonçalo, o governo federal e estadual, o prefeito e a Governadora Fátima Bezerra, juntamente com o Deputado Federal Fernando Mineiro, desempenham um papel fundamental para garantir o sucesso dessas iniciativas.

O Novo PAC abrange 6.778 obras e equipamentos em todo o país, representando um investimento total de R$ 23 bilhões. Com a priorização de vazios assistenciais e critérios específicos de cada modalidade, o programa busca atender às necessidades diversas de 59% dos municípios brasileiros.

São Gonçalo do Amarante se posiciona como um exemplo de cooperação entre esferas governamentais, visando o bem-estar e desenvolvimento de sua população.