São Gonçalo anuncia gratuidade no transporte público municipal neste domingo (30)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai adotar a gratuidade do transporte público coletivo de passageiros para o próximo domingo (30), dia do segundo turno das Eleições Gerais Majoritárias de 2022, no município. O objetivo é garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto. A gratuidade será no período das 6h às 20h.

As rotas deverão operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis, para atender ao fluxo extraordinário de pessoas que estarão se deslocando para as suas respectivas seções eleitorais. A Prefeitura também solicitou à Cooperativa de Transportes da Grande Natal (Cooptagran), empresa licitada para operar dentro do município, a extensão de linhas a integração das rotas com o Centro da cidade.

A decisão deverá ser publicada no Jornal Oficial do município (JOM) desta quinta-feira, 27 de outubro. Graças ao Decreto do Governo do Estado, a gratuidade também valerá para as linhas do sistema intermunicipal metropolitano. As urnas ficarão disponíveis aos eleitores das 8h às 17h.