Sancionada lei de criação do Parque Industrial Logístico Aeroportuário (PILAR) em São Gonçalo do Amarante

Sancionada lei de criação do Parque Industrial Logístico Aeroportuário (PILAR) em São Gonçalo do Amarante

Em uma medida significativa para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos, o prefeito Eraldo Paiva sancionou na última quinta-f

Em uma medida significativa para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos, o prefeito Eraldo Paiva sancionou na última quinta-feira (31) a lei complementar n° 108/ 2023, que estabelece a criação do Parque Industrial Logístico Aeroportuário (PILAR) em São Gonçalo do Amarante. O PILAR é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, visando proporcionar um ambiente propício para a expansão de empreendimentos existentes e a atração de novos, promovendo o crescimento econômico e a geração de empregos.

O PILAR desempenhará um papel fundamental na atração de empreendimentos como o Hub dos Correios, o primeiro centro de distribuição internacional do nordeste, que será construído em São Gonçalo do Amarante. Esta parceria estratégica potencializará ainda mais a capacidade logística da região.

Para o prefeito Eraldo Paiva, o PILAR vai impulsionar a economia local: “Este projeto representa um passo significativo para a atração de investimentos e a geração de empregos em nossa cidade, potencializando a vocação natural e logística da região. Estamos conscientes da competição com outros destinos de investimento e a criação do PILAR nos coloca em uma posição atrativa e competitiva para empresas nacionais e internacionais”, disse.

A localização estratégica de São Gonçalo do Amarante, na confluência de importantes eixos rodoviários, como as BRs 101, 406, 304 e 226, aliada à proximidade do aeroporto internacional e do porto de Natal, confere à região uma vantagem logística inegável.

O projeto do PILAR foi cuidadosamente elaborado em conformidade com as normas vigentes e as melhores práticas de implementação de parques industriais, priorizando a facilidade de acesso, a dinâmica de produção, distribuição e escoamento de mercadorias.

Eraldo enfatizou ainda sua urgência em atrair empresas e gerar empregos. “Nossa gestão já realizou esforços significativos em várias áreas, e agora estamos focados em gerar cada vez mais empregos. Acreditamos que aproveitar o potencial econômico da região é crucial para proporcionar melhor qualidade de vida e inclusão social para nossa população”, comentou o prefeito.

Com uma área total de 507.493 metros quadrados, o PILAR compreenderá 12 quadras e 76 lotes, totalizando 230.509,54m² para construção de galpões comerciais. Além disso, o projeto contempla um estacionamento para veículos de carga com 21.570 metros quadrados. A construção contempla guarita, área cercada, com vias asfaltadas, estrutura de coleta de esgoto e abastecimento de água, drenagem pluvial e estação de tratamento de esgoto. Essa infraestrutura robusta visa oferecer condições ideais para empresas se estabelecerem e prosperarem na região.

COMENTÁRIOS