Robótica descomplicada: estudantes da rede municipal participam do lançamento de projeto do IFRN – Campus São Gonçalo

Robótica descomplicada: estudantes da rede municipal participam do lançamento de projeto do IFRN – Campus São Gonçalo

O programa tem como objetivo levar o ensino de robótica para os alunos da rede pública municipal, possibilitando o desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs

Na manhã desta quarta-feira (25), aconteceu a cerimônia de lançamento do projeto “Na trilha da economia 4.0: robótica descomplicada”. O programa é uma realização do IFRN – Campus São Gonçalo, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da secretaria municipal de Educação.

O programa tem como objetivo levar o ensino de robótica para os alunos da rede pública municipal, possibilitando o desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs. 

Na ocasião, 80 estudantes da Escola Municipal Vicente de França Monte participaram do lançamento e puderam conhecer como vai funcionar o processo de seleção e realização do projeto. Eles também puderam conhecer as instalações do Campus e o laboratório IF Maker. 

“A parceria com o IFRN é de suma importância. Levar esse conhecimento tecnológico para a escola só vai contribuir ainda mais com o aprendizado e desenvolvimento das habilidades e as competências dos nossos estudantes acerca do universo digital, preconizados tanto na BNCC quanto no Documento Curricular do RN. A educação do município está sendo redimensionada, estamos mudando as nossas práxis pedagógicas. O projeto em questão é uma oportunidade dos nossos estudantes estarem em contato com uma instituição como o IFRN, que é referência no nosso no estado, especialmente aqui em São Gonçalo. Sigamos na perspectiva de não deixar nenhum aluno para trás”. Destacou Othon Militão, secretário municipal de Educação. 

Ao todo, foram selecionados 60 estudantes regularmente matriculados, e cursando o 9º ano, do turno matutino, do Ensino Fundamental II em 2021, na Escola Municipal Vicente de França Monte. O curso inicia no dia 13 de setembro e vai até o dia 15 de abril de 2022.

COMENTÁRIOS