Restaurante Popular do Golandim é inaugurado em São Gonçalo do Amarante, oferecendo mil refeições diárias a preços acessíveis

Foi aberto pela primeira vez nesta segunda-feira (05), o Restaurante Popular do Golandim, um espaço com a capacidade de fornecer até mil refeições diárias e que visa oferecer opções acessíveis e nutritivas para a comunidade local, promovendo uma alimentação saudável a preços simbólicos.

Localizado na Rua Sapucaí, no bairro Golandim, o restaurante é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o Governo do Estado, consolidando esforços para atender às necessidades básicas da população.

O cardápio diversificado do Restaurante Popular do Golandim contempla:

• Café da manhã: 270 refeições por apenas R$ 0,50
  • Almoço: 500 refeições por apenas R$ 1,00
  • Jantar: 230 refeições por apenas R$ 0,50

O Prefeito Eraldo destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade, afirmando: “A abertura do Restaurante Popular representa um compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar de nossa população. Estamos felizes em proporcionar acesso a refeições saudáveis a preços acessíveis, promovendo inclusão e dignidade para todos os moradores de São Gonçalo do Amarante.”

A Secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jane Cleide Oliveira, ressaltou a relevância deste equipamento para o acesso à alimentação, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela declarou: “O Restaurante Popular é um passo significativo para garantir que todos tenham acesso a refeições nutritivas. Essa iniciativa é fundamental para a promoção da igualdade social e para amparar aqueles que mais precisam.”