Reforma e ampliação da Creche Municipal Padre Tiago Theisen vai abrir 100 novas vagas para a educação infantil

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugurou oficialmente a reforma e ampliação da Creche Municipal de Educação Infantil Padre Tiago Theisen, um marco significativo na promoção da educação infantil no município. A cerimônia de inauguração ocorreu nesta sexta (20), e a creche passa a oferecer 100 novas vagas para alunos da Educação Infantil, abrangendo desde o Nível I ao Nível V.

A creche, que passou por um processo de reforma e expansão cuidadosamente planejado, agora conta com duas novas salas, possibilitando um aumento na capacidade de atendimento. Com essas melhorias, a Creche Padre Tiago Theisen está agora apta a acolher aproximadamente 500 alunos, representando um grande avanço na oferta de educação infantil de qualidade no município.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, destacou a importância desta obra para o município, ressaltando a relevância da educação infantil. Ele afirmou: “A educação infantil é o alicerce de um futuro sólido. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de aprendizado de alta qualidade desde os primeiros anos de vida de nossas crianças. Essa reforma e ampliação são um passo importante nesse caminho, e estamos ansiosos para ver nosso município prosperar com uma educação infantil cada vez mais forte.”

A Secretária de Educação, Marluce de Paula, compartilhou os resultados positivos da reforma da Creche Padre Tiago e do CMEI Aida dos Santos Conceição, em Jardim Lola. Ela enfatizou: “Com a reforma da Creche Padre Tiago e do CMEI Aida dos Santos Conceição, já abrimos cerca de 300 novas vagas para a educação infantil em nosso município. Estamos empenhados em proporcionar o melhor ambiente para o desenvolvimento das crianças e a formação de cidadãos capacitados.”

A ampliação da Creche Municipal de Educação Infantil Padre Tiago Theisen representa um compromisso sólido com a educação das crianças em São Gonçalo do Amarante e um passo importante na construção de um futuro brilhante para a cidade. Com 100 novas vagas disponíveis, a comunidade poderá contar com uma educação infantil de qualidade e uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento das gerações futuras.