Programa Leite Potiguar retoma distribuição em dois locais

O retorno do projeto acontecerá de forma gradativa

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte retorna, na próxima segunda-feira (24), o Programa Leite Potiguar (PLP) em São Gonçalo do Amarante. Inicialmente, beneficiários do Golandim e Santo Antônio irão receber a ação. As demais comunidades terão a distribuição retomada de forma gradativa.

No Golandim/Novo Amarante o projeto fará a distribuição do leite na Escola Francisco Potiguar, e em Santo Antônio na Escola Roberto Bezerra Freire. Ambas a partir das 8 horas.

A lista com os nomes dos beneficiários já está disponível nas escolas. A seleção é feita pelo Governo do Estado, através da análise do Cadastro Único.

O PLP é um programa de segurança alimentar que faz a distribuição de 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, mediante o apoio à produção, comercialização, industrialização e consumo de leite (bovino e caprino).