Prefeitura suspende seleção de estagiários para os serviços de assistência social do município

Confira a nota da Semtasc

Após a publicação do Decreto Municipal 1.331, publicado no último dia 04 de março, que determina novas medidas para frear o avanço da covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), suspendeu a seleção de estagiários para os serviços de assistência social do município.

Em nota, a Semtasc destaca que o referido decreto prevê medidas como a redução da circulação de pessoas no âmbito das secretarias, o que dificulta o acolhimento e treinamento de novo pessoal, e que também inviabiliza o funcionamento de novos programas e serviços na secretaria.

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), do município de São Gonçalo do Amarante/RN, comunica a todos interessados que, por motivo de força maior, resolveu suspender o Programa de Estágio planejado para atender demandas da secretaria. A suspensão ocorre devido ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no município, especificamente no âmbito de algumas repartições públicas que ofertam serviço público presencial.

No dia 04 de março, o Poder Executivo publicou o Decreto Municipal 1.331, que suspendeu temporariamente o funcionamento de vários serviços públicos municipais, com vistas a reduzir o fluxo de pessoas e o número de agentes públicos nas dependências das repartições públicas, objetivando conter o avanço do novo coronavírus em todo município. É notório que, com o agravamento da pandemia nesses últimos dias, a gestão municipal tem direcionado grande parte dos seus recursos financeiros em favor da saúde pública e da assistência social, como forma de minimizar e evitar danos maiores a todos os são-gonçalenses.

Não havendo condições de presencialmente acolhermos e treinarmos mão de obra/pessoal (novos estagiários), isso inviabiliza o  funcionamento de novos programas e novos serviços por parte da Semtasc, o que nos leva a  suspender a referida seleção de estagiários. Assim sendo, apresentamos desculpas aos inscritos, e, havendo melhoria na situação sanitária, ora vivida, poderemos avaliar novas possibilidades de programas de estágios.