A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, sob administração do Prefeito Eraldo Paiva, sancionou no dia 21 de Dezembro o Projeto de Lei Complementar, r
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, sob administração do Prefeito Eraldo Paiva, sancionou no dia 21 de Dezembro o Projeto de Lei Complementar, referente ao estabelecimento do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) para os servidores efetivos da Saúde da Prefeitura Municipal. O projeto, fruto de colaboração entre representantes da saúde do município e a gestão do Prefeito Eraldo Paiva, visa reconhecer e valorizar os servidores públicos, estabelecendo critérios transparentes para promoções, progressões e aumentos salariais.
A sanção do PCCR foi feita de maneira emocionante, com a presença de mais de 100 servidores da saúde no gabinete do prefeito, para acompanhar a assinatura do PL. Eraldo fez questão que todos os presentes assinassem o documento.
O PL foi enviado pelo prefeito na última semana para a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante e passou por três votações até a aprovação definitiva, em unanimidade.
Este plano estruturado de cargos e carreiras torna o trabalho dos servidores valorizados, atrai profissionais qualificados, além de incentivar a permanência de servidores experientes, contribuindo para a qualidade contínua dos serviços. O compromisso do Prefeito com o Plano de Carreiras e Salários dos servidores municipais já havia sido garantido em diálogos anteriores, assim como o pagamento do complemento referente ao Piso da Enfermagem.
“Valorizar nossos servidores da saúde é uma prioridade em nossa gestão. Estamos orgulhosos de garantir este direito aos servidores, elaborando e encaminhando o projeto para votação na Câmara, como prometido desde o início”, enfatizou o prefeito.
“Hoje estamos fazendo história em São Gonçalo, esse plano é uma luta dos trabalhadores da saúde há anos e agora é uma vitória”, reforçou Eraldo.
A conquista representa a realização de uma reivindicação antiga da categoria, atendendo às demandas dos servidores da saúde, como destacou Simone Dutra, uma das colaboradoras ativas na elaboração do plano.
“Essa é uma vitória de muitos anos e de muita gente. Somos profissionais competentes, dedicados incansavelmente à saúde pública e merecemos este reconhecimento, que está sendo possível graças a luta dos servidores e ao apoio do Prefeito Eraldo”, disse.
COMENTÁRIOS