Prefeitura realiza ato de posse de 268 aprovados no concurso público

Prefeitura realiza ato de posse de 268 aprovados no concurso público

Servidores empossados vão receber os salários já neste mês de março/22.

Na manhã desta sexta-feira (04), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN realizou o ato de posse dos novos servidores do município. Tomaram posse 268 aprovados no último concurso.

Wiviane Costa, professora aprovada no concurso, representou todos os demais convocados durante o ato, e destacou a felicidade em poder contribuir com a educação do município. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Estamos aqui nesse ato solene para contribuir com a educação (nós professores) e os demais em suas áreas de forma ética e profissional. E não é por acaso que isso está acontecendo. Estamos aqui porque fomos as pessoas mais preparadas deste certame”, disse.

Além da Educação, foram convocados servidores para a Assistência Social, Saúde e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O prefeito em exercício, Eraldo Paiva, destacou o compromisso da Prefeitura de São Gonçalo com o funcionalismo público, bem como o empenho do município em garantir a boa execução dos serviços básicos para a população. “Aqui vocês vão encontrar uma gestão responsável, com salário em dia. Servidor é parceiro, é aliado, é parte da gestão. Por isso, estamos empenhados em estabelecer essa parceria, porque são vocês que vão atender os nossos filhos nas escolas, no CRAS, CREAS e nas unidades de saúde. Sejam bem-vindos a São Gonçalo do Amarante. Sintam-se em casa”, declarou.

Eraldo ainda lembrou o pagamento do piso dos professores, que começa a ser pago agora em março. Na última quinta-feira (24), em reunião com o sindicato da categoria, foi proposto o pagamento de forma escalonada, garantindo os 33,24% de aumento até o mês de julho/2022 a todos os trabalhadores e trabalhadoras ativos e inativos, sendo 20% em março; 6,62% em maio e 6,62% em julho. Já o retroativo, será pago em outubro/2022, conforme o financeiro da Prefeitura.

COMENTÁRIOS