Prefeitura promove comemoração do Dia Internacional da Mulher

Prefeitura promove comemoração do Dia Internacional da Mulher

Evento teve o tom festivo das conquistas alcançadas, mas reforçando a necessidade de outras lutas.

O auditório do IFRN – Campus São Gonçalo foi o local escolhido para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania – Semtasc. Na programação, apresentação musical dos artistas locais Marli e França D’Lima e do grupo folclórico Bambelô da Alegria.

O evento contou com a participação do prefeito, em exercício, Eraldo Paiva, da secretária Emília Maia, representando as gestoras do município, além das vereadoras Valda Siqueira, Rayure Protásio, Elaine Dantas, Aninha Siqueira, Régia David e Márcia Soares. O vereador Tarcísio Fernandes também esteve presente.

Emília agradeceu a presença de todas as mulheres que compareceram e o apoio do IFRN, na pessoa da diretora do Campus São Gonçalo, Luíza Marilac, que disponibilizou o espaço para a realização das homenagens e aceitou o convite para palestrar. Ela ainda exaltou a presença feminina nos mais diversos setores. “As mulheres são completamente essenciais no nosso dia a dia, essenciais na nossa gestão, e pela sua representatividade na nossa sociedade. Nós sabemos da força que temos, onde podemos chegar, os nossos limites como pessoa, como cidadã, como profissional, como família”.

O prefeito interino, Eraldo Paiva, destacou a importância das homenagens, mas ressaltou que a simbologia do momento precisa ir além das mensagens e flores. “Importante esse momento de comemoração e reconhecimento das lutas e do que já foi conquistado a duras penas na nossa sociedade e, também, deixando claro que precisamos de novas conquistas, uma delas na questão do combate da violência doméstica e apoio às vítimas. Por isso, é uma data festiva, mas de lutas para que possamos conseguir mais direitos para uma parcela de pessoas que representa mais da metade da sociedade brasileira”, enfatizou.

COMENTÁRIOS