Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante promove Dia D de multivacinação e vacinação antirrábica

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante anuncia a realização do "Dia D de Multivacinação" para crianças de 0 a 14 anos, que ocorrerá neste

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante anuncia a realização do “Dia D de Multivacinação” para crianças de 0 a 14 anos, que ocorrerá neste sábado, dia 21 de outubro. Além disso, no mesmo dia, será promovido o “Dia D de Vacinação Antirrábica” para cães e gatos, em 22 pontos espalhados pelo município. Essas iniciativas visam fortalecer a saúde da comunidade e garantir a proteção tanto dos pequenos cidadãos como dos amigos de quatro patas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão de portas abertas, das 8h às 16h, para oferecer uma ampla gama de vacinas essenciais para crianças e adolescentes.

“A equipe de profissionais de saúde estará pronta para fornecer informações sobre as vacinas e garantir que as crianças e adolescentes recebam as doses necessárias para uma imunização completa. É fundamental que os pais e tutores de animais de estimação aproveitem essa oportunidade para garantir a proteção contra doenças potencialmente graves”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Carliane Emerenciano.

A segurança dos animais de estimação também é uma prioridade da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Por isso, serão disponibilizados 22 pontos de vacinação em todo o município para a vacinação antirrábica de cães e gatos. Os locais de vacinação incluem pet shops e unidades de saúde, tornando a vacinação acessível para todos os donos de animais de estimação. A vacinação antirrábica é vital para prevenir a propagação da raiva e manter nossos companheiros peludos seguros.

Abaixo, encontre a lista de vacinas ofertadas e dos pontos de vacinação para animais de estimação:

As seguintes vacinas estarão disponíveis:

• VIP (Vacina Inativada Poliomielite)
  • VOP (Vacina Oral Poliomielite)
  • Hepatite A
  • Hepatite B
  • DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche)
  • Varicela (Catapora)
  • Meningocócica C
  • HPV (Papilomavírus Humano)
  • Febre Amarela
  • Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)