Prefeitura investe na Saúde com construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde

UBS Uruaçu também passa por reforma. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está empenhada em melhorar significativamente os serviços de saúde pa

UBS Uruaçu também passa por reforma.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está empenhada em melhorar significativamente os serviços de saúde para a população. Três projetos em andamento evidenciam esse compromisso: a construção da nova Unidade Básica de Santa Terezinha, construção da nova Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio e a reforma da Unidade Básica de Saúde de Uruaçu. Essas iniciativas visam oferecer um atendimento de saúde mais acessível e eficaz para a comunidade.

As obras em andamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) incluem a criação de espaços modernos e funcionais, tais como recepção, consultórios, sala de preparo, sala de vacinas, banheiros acessíveis, e muito mais. Essas melhorias proporcionarão um ambiente mais acolhedor e eficiente para os pacientes, promovendo a qualidade do atendimento de saúde no município.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, que esteve na obra da UBS Santa Terezinha nesta terça-feira (07), destacou a importância desses projetos: “Estamos comprometidos em proporcionar uma saúde de qualidade para nossos cidadãos. Essas obras representam um passo significativo em direção a esse objetivo, e estamos empenhados em fornecer um atendimento médico digno e acessível a todos.”

A Secretária de Saúde do município, Carliane Emerenciano, também enfatizou a relevância das novas UBS: “Esses investimentos em infraestrutura de saúde são fundamentais para a melhoria da assistência médica em São Gonçalo do Amarante, a ampliação de unidades ajuda significativamente a ampliar a oferta de assistência em saúde e desafogar algumas unidades.”

Além dessas obras em andamento, recentemente a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entregou a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Belo Horizonte. Essa nova UBS, localizada em uma comunidade da zona rural, preenche uma lacuna crítica, fornecendo serviços de saúde essenciais em uma região que anteriormente não tinha acesso à assistência médica.