Prefeitura entrega kits para agentes de saúde e de combate a endemias

170 servidores receberam fardamentos e EPI's No dia 17 de Novembro, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou a entrega de kits contendo fa

170 servidores receberam fardamentos e EPI’s

No dia 17 de Novembro, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou a entrega de kits contendo fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias do município. O evento foi conduzido pelo prefeito Eraldo Paiva, visando proporcionar melhores condições de trabalho e valorização desses profissionais essenciais para a comunidade.

Os kits destinados aos agentes comunitários de saúde incluíram bolsa, duas camisas, duas calças, um boné, um par de tênis e um cinto, enquanto os agentes de combate a endemias receberam uma mochila, duas camisas, duas calças, um par de botas e um chapéu. No total, 170 agentes foram beneficiados por essa iniciativa, recebendo os novos fardamentos e equipamentos de proteção.

O prefeito Eraldo Paiva enfatizou a importância desses profissionais para a saúde e bem-estar da comunidade local, destacando a valorização da equipe e o compromisso da gestão municipal em oferecer melhores condições de trabalho. Em suas palavras, o prefeito afirmou: “Nossa administração reconhece o papel fundamental dos agentes de saúde e de combate a endemias na promoção da saúde preventiva e da saúde das nossas comunidades, reconheço que o trabalho deles é essencial para a saúde pública funcionar. Valorizar esses profissionais é garantir atenção primária de qualidade à nossa população.”

Os Agentes de Saúde Comunitária e de Combate a Endemias desempenham um papel crucial na promoção da saúde e na prevenção de doenças dentro das comunidades, realizando visitas domiciliares, identificando problemas de saúde, orientando sobre medidas preventivas, realizando acompanhamento de pacientes e promovendo ações educativas. Os agentes de combate a endemias também atuam no controle e prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e outras endemias, orientando sobre eliminação de focos do mosquito transmissor e realizando ações de conscientização para interromper a proliferação dessas enfermidades.

A secretária de saúde, Carliane Emerenciano, também reforçou a relevância da ação para a saúde do município. “Essa iniciativa é fundamental para fortalecer o trabalho dos agentes de saúde e de combate a endemias. Ao oferecer os kits e EPIs adequados, estamos assegurando a segurança e o conforto necessários para que esses profissionais desempenhem suas atividades com excelência, impactando positivamente a saúde da nossa comunidade”, disse.