A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), realizou nesta terça
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), realizou nesta terça-feira (6) a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa conta com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), EMATER-RN, Governo Federal e da cooperativa GUANCOP.
Na primeira fase, 250 famílias da comunidade da Serrada receberam kits de alimentos hortifrutigranjeiros. O programa destinará R$ 238 mil à compra de produtos fornecidos por 16 agricultores familiares, totalizando 61 toneladas a serem distribuídas nos próximos meses.

O superintendente da CONAB no Rio Grande do Norte, Sebastião Arruda, destacou o impacto da retomada. “Estamos muito satisfeitos em relançar o PAA em São Gonçalo, promovendo a produção local e garantindo alimentos de qualidade para quem mais precisa. É um investimento relevante, com o CRAS atuando como ponto de apoio na distribuição. A parceria entre CONAB, Prefeitura, EMATER e a cooperativa reforça nosso compromisso com a segurança alimentar.”
A secretária de Assistência Social, Emília Caroline, explicou a logística da operação. “A Serrada foi a primeira comunidade atendida. As entregas continuarão mensalmente em outras localidades, priorizando famílias em situação de insegurança alimentar. Todo o processo, da chegada dos produtos à entrega dos kits, segue critérios rigorosos para garantir alimentos frescos e bem acondicionados.”
Representando o prefeito Jaime Calado, a secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Calado, enfatizou o caráter solidário da ação. “Retomamos recentemente a entrega do peixe na Semana Santa e, agora, ampliamos as ações com o PAA. É uma gestão que se guia por valores cristãos e humanos, com foco em levar alimento à mesa de quem mais precisa.”
COMENTÁRIOS