Prefeitura de São Gonçalo do Amarante investe em educação com a construção da Escola 1° de Maio em Jardim Lola

A cidade de São Gonçalo do Amarante está em pleno desenvolvimento, investindo em melhorias na área de educação e infraestrutura. Duas obras em andamento, a Escola 1° de Maio, localizada no bairro de Jardim Lola, e a ampliação da rotatória e acesso entre os bairros Golandim e Novo Santo Antônio, estão se destacando como símbolos do compromisso da administração municipal com o progresso da comunidade.

A Escola 1° de Maio contará com seis salas de aula, dois laboratórios, uma sala de leitura, uma sala de repouso, blocos de banheiros acessíveis, almoxarifado, sala dos professores, diretoria, refeitório, cozinha e um amplo pátio de recreação.

O prefeito Eraldo, ao destacar a importância da nova escola, afirmou: “Investir na educação é investir no futuro de São Gonçalo do Amarante. A Escola 1° de Maio representa um marco em nosso compromisso com a qualidade da educação pública. Estamos oferecendo às crianças e jovens do nosso município um espaço moderno e equipado, onde poderão aprender, crescer e se desenvolver. Esta escola é uma prova tangível do nosso compromisso com o progresso da cidade e com o bem-estar de nossa comunidade.”

Além da Escola 1° de Maio, a ampliação da rotatória e acesso entre os bairros Golandim e Novo Santo Antônio também representa um passo importante na melhoria da infraestrutura viária do município. A obra inclui drenagem, 1 km de pavimentação asfáltica e calçada, 600 metros de proteção metálica e uma passagem molhada com bueiro metálico de 3,4 metros de diâmetro. A obra contribuirá para a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, tornando mais eficiente o deslocamento dos cidadãos da região.

“São Gonçalo do Amarante segue comprometida em construir um futuro melhor para seus moradores, e as obras em andamento são um esforço contínuo da nossa gestão em atender às necessidades das comunidade, garantindo educação de qualidade e melhorias na infraestrutura urbana”, enfatizou Eraldo.