Prefeitura de São Gonçalo do Amarante Inaugura Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Regomoleiro

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, sob a gestão do Prefeito Eraldo, realizou uma importante obra para o Município: a ampliação do sistema de abastecimento de água na descida de Regomoleiro. Esta obra visa trazer maior agilidade e eficiência no abastecimento de água para a região, atendendo a uma demanda crescente e melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores.

Antes desta ampliação, o município contava com um sistema adutor que utilizava apenas 5% de sua capacidade devido à ausência de um sistema de distribuição adequado. O abastecimento era realizado por meio de 20 poços artesianos, o que gerava altos custos e limitações operacionais. Com a implementação do Programa de Ações Estruturantes (PAES), foram executados 97,51 km de rede de distribuição de água, abrangendo bairros da zona urbana e de expansão urbana. Além disso, um reservatório elevado com capacidade de 700m³ foi instalado, beneficiando cerca de 53.000 habitantes com o recebimento contínuo de água tratada.

A obra, que teve um investimento de aproximadamente R$ 32.000.000,00, promete não só melhorar a distribuição de água, mas também trazer uma significativa economia para o município. A desativação dos 20 poços artesianos, cada um consumindo cerca de R$ 3.000,00 por mês em energia elétrica, resultará em uma economia mensal de aproximadamente R$ 60.000,00 para o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Durante a inauguração, o Prefeito Eraldo ressaltou a importância da obra e reafirmou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento sustentável e a melhoria dos serviços públicos. “Estamos trabalhando dia e noite para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de qualidade, e o abastecimento de água é uma prioridade. Esta ampliação é um passo importante para assegurar que nossa cidade continue crescendo de maneira organizada e sustentável”, afirmou o prefeito.

A iniciativa não só melhora a distribuição de água, como também contribui para a saúde pública, prevenindo problemas relacionados à falta de água potável. Com este novo sistema mais eficiente, a população de São Gonçalo do Amarante pode confiar em um abastecimento que acompanha o crescimento da cidade e as demandas de seus habitantes.