Prefeitura de São Gonçalo do Amarante avança na construção de mais uma UBS em Novo Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está dando passos significativos em direção à melhoria dos serviços de saúde na região com a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Novo Santo Antônio. A obra, que representa um investimento de mais de R$ 760 mil, tem como objetivo principal proporcionar atendimento de qualidade e melhorar a acessibilidade aos serviços de saúde para a população local.

O marco importante para a região foi iniciado após a assinatura da ordem de serviço em 31 de maio, e desde então, as equipes de construção têm trabalhado incansavelmente para dar vida a esse projeto crucial. A UBS está localizada no Bairro Parque dos Ipês, no Loteamento São Francisco, e se configura como uma adição significativa à infraestrutura de saúde já existente no município.

Com uma área construída de 304,25 m² em um terreno de 900 m², a UBS de Novo Santo Antônio está sendo projetada para abrigar uma série de instalações que visam atender às necessidades de saúde da população local de maneira abrangente. Entre os espaços planejados estão um consultório odontológico, sala de inalação coletiva, sala de curativos, consultórios médicos, sala de recepção, sala de observação/procedimento/coleta, sala de vacinas, dispensação de medicamentos, banheiros e sanitários, todos projetados com acessibilidade em mente.

O prefeito do município, Eraldo Paiva, expressou seu entusiasmo em relação à construção da UBS, afirmando: “A construção dessa Unidade Básica de Saúde é um passo crucial para aprimorar o atendimento de saúde em nossa cidade, principalmente em Santo Antônio. A UBS vem para somar-se às outras 3 unidades que já temos na região. Estamos cada dia buscando aprimorar os nossos serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida e bem-estar de nossa população.”

A UBS em Novo Santo Antônio também reflete o compromisso da administração municipal em fornecer serviços de saúde de qualidade e abrangentes para a comunidade. Com um investimento substancial, a construção desta UBS demonstra a priorização da saúde e do bem-estar dos cidadãos locais. A inauguração da unidade representará um avanço significativo na capacidade de atendimento e cuidados de saúde oferecidos à população, fortalecendo assim o sistema de saúde da região.

Para mais informações sobre a UBS Santo Antônio do Potengi e seu progresso, os cidadãos podem acompanhar as atualizações através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.