Prefeitura avalia áreas de crescimento imobiliário em São Gonçalo do Amarante

Na última quarta-feira (24), o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante (SGA), Eng. Haroldo Martins, acompanhado pelo Subsecretário de Urbanismo, Eng. Gilberto Dantas, realizou uma visita técnica nas áreas de expansão urbana do município. O objetivo principal era verificar de perto o expressivo crescimento imobiliário registrado ao longo do ano de 2023, evidenciado pelos processos de expedição de licenciamentos ambientais, alvarás de construção e habite-se.

“Através da gestão do prefeito Eraldo Paiva, conseguimos modernizar os processos e tornar menos burocrático o processo de aprovação de projetos. Nesse sentido, com tamanho crescimento, é importante que acompanhemos de perto esse processo de desenvolvimento que acontece em nossa cidade”, destaca Haroldo Martins, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Durante a visita de campo, os técnicos percorreram diversos empreendimentos, destacando-se a construção da nova escola no Loteamento Cidade do Arvoredo. Em fase avançada de conclusão, a escola é fruto do investimento da empresa MB, que se destaca como a principal investidora e responsável direta pelo progresso imobiliário na região.

“Estamos testemunhando um momento histórico para nossa cidade com esse avanço no setor imobiliário. Através de uma gestão eficiente e parcerias estratégicas, conseguimos proporcionar um ambiente propício para investimentos, refletindo diretamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, comemora o prefeito Eraldo Paiva.

A visita técnica reforçou a importância do monitoramento constante das áreas de expansão urbana e a necessidade de uma gestão ambiental e urbanística eficiente para garantir o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário Haroldo Martins expressou sua satisfação com o crescimento observado e reafirmou o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em promover um desenvolvimento equilibrado e harmonioso, garantindo a qualidade de vida da população.

“A cidade tem uma nova era de prosperidade e desenvolvimento, e com excelentes expectativas para o futuro. São novos investimentos e empreendimentos que chegarão para colocar o município em uma posição de destaque na região metropolitana”, finaliza o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Essa iniciativa reflete não apenas o sucesso do setor imobiliário local, mas também o comprometimento da administração municipal em impulsionar um crescimento que respeite os aspectos ambientais, sociais e urbanísticos, consolidando São Gonçalo do Amarante como um modelo de desenvolvimento sustentável na região.