Prefeito Eraldo Paiva assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem de ruas no Santa Terezinha

Gestor anunciou ainda a criação da Zona Expandida do Centro de São Gonçalo

O prefeito Eraldo Paiva assinou, na manhã desta segunda-feira (27), ordem de serviço para drenagem e pavimentação de cinco ruas no Loteamento Samburá, no Santa Terezinha. As obras, que já estão em andamento, contemplam as ruas Pastor João Soares, Santa Efigênia, Olinto José, Mestre Pedro Guajirú e José Bento de Oliveira, totalizando mais de 10 mil metros quadrados e com previsão de conclusão de até seis meses.

Morador da Rua Pastor João Soares, o sargento Gilmar destacou a importância da obra para solução de transtornos. “Nós, aqui do Santa Terezinha, especialmente da Rua Pastor João Soares, somos gratos pelo sonho realizado. Eu, precisamente, sofro com as águas da chuva há um ano, mas moradores aqui já vem sofrendo a mais de uma década. Por isso, somos imensamente gratos”, destacou.

Vagner Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e interino da Infraestrutura, enfatizou que os recursos serão fiscalizados, acompanhados e monitorados pela Caixa Econômica Federal, dando mais segurança à obra. “Obra essa que vai garantir melhoria da qualidade de vida, de valorização dos imóveis, de urbanização e de mobilidade o bairro. E faz parte de um programa de investimento e melhoria de infraestrutura que o prefeito Eraldo muito rapidamente, com grande dinâmica, já arranca, executando, mostrando agilidade. Um programa com parcerias, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a Caixa Econômica, garantia de que a obra vai do começo ao fim, tendo em vista a segurança financeira”, disse.

Em sua fala, o prefeito Eraldo falou da felicidade de iniciar a semana já com uma ordem de serviço. “Estou muito feliz de estar aqui hoje iniciando a semana assinando uma ordem de serviço não só para calçar, não só para pavimentar as ruas, mas para fazer a drenagem de várias ruas do bairro Santa Terezinha”, destacou. O gestor ainda falou da mudança na nomenclatura de todo o entorno do centro da cidade, que passará a ser conhecido como “Zona Expandida de São Gonçalo do Amarante”, devido a influência direta da região com o Centro. E finalizou parabenizando o trabalho e empenho dos servidores municipais. “O que nós estamos fazendo hoje é só o início de mais trabalho por São Gonçalo do Amarante”, afirmou.

Participaram também do ato de assinatura da ordem de serviço os vereadores, secretários municipais, servidores do município e moradores da região.