Garante a disponibilidade, integridade, confidencialidade, legalidade, autenticidade da informação, necessária para a realização das atividades da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Ser o gestor do processo de segurança e proteger as informações da organização, catalisando, coordenando, desenvolvendo e/ou implementando ações para esta finalidade. Além de coordenar e elaboração de projetos de estruturação tecnológica e acompanhar a execução dos mesmos com intuito que estejam alinhados de acordo com a solicitação.
NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:
“Integridade, Disponibilidade, Confiabilidade e Segurança”
Planeja, coordena e executa as ações suportadas por recursos de tecnologia da informação e comunicações (TIC) vinculados à gestão da sua infraestrutura tecnológica, à política de segurança da informação, à normatização do uso dos seus serviços, e ao desenvolvimento de sistemas de informação.
Suporte mantém qualificada a sua equipe de trabalho, com foco na continuidade e eficiência das atividades dos usuários. Sendo assim, conta com as seguintes atribuições básicas:Atendimento ao usuário, manutenção de equipamentos, especificar as necessidades computacionais de toda estrutura administrava.
Tem como principal responsabilidade disponibilizar e manter o funcionamento adequado dos sistemas de informação implantados pela SETIC na administração municipal nas áreas de arquitetura de software, gerencia banco de dados, implementação e gestão da qualidade para o desenvolvimento e integração de sistemas.
A Subsecretaria de Tecnologia da Informáção tem a competência de: formular, fomentar e executar as ações de política estadual de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação; promover e apoiar ações e atividades de incentivo à ciência, as ações de ensino superior, pesquisa científica e extensão; planejar e executar ações para a criação e consolidação de ambientes e empreendimentos de inovação no Estado.
A Coordenação de Governança em TI, tem as atribuições de análise dos indicadores dos processos junto às áreas envolvidas objetivando a elaboração de planos de ação, suporte as áreas no uso dos processos, manutenção de toda documentação, reporte executivo mensal de indicadores de governança.
A Coordenação de Desenvolvimento de Software, vinculada a SETIC, tem as atribuições de desenvolvimento, aprimoramento e manutenção dos softwares necessários às atividades de registro e controle administrativo desenvolvidas na administração municipal, além de, dar suporte de manutenção aos softwares de registro e controle administrativo e acadêmico em uso.
A Coordenação de Suporte e Redes mantém qualificada a sua equipe de trabalho, com foco na continuidade e eficiência das atividades dos usuários. Sendo assim, conta com as seguintes atribuições básicas: Atendimento ao usuário, manutenção de equipamentos, especificar as necessidades computacionais de toda estrutura administrava.