Escolas da Rede Municipal realizam Feira do Jovem Empreendedor

A ação faz parte do programa Jovens Empreendedores, realizado em parceria com o Sebrae, e que busca estimular práticas empreendedoras junto aos estudantes

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou ontem (27), nas escolas Maria das Neves, no Amarante, e na escola Genésio Cabral de Macedo, no Golandim, a Feira do Jovem Empreendor. A ação faz parte do Jovens Empreendedores, programa realizado em parceria com o Sebrae, e que busca estimular o empreendedorismo nos estudantes.

Na ocasião, os alunos puderam apresentar o desenvolvimento dos seus trabalhos, comercializando produtos como forma de culminância do projeto. Jogos, comidas, roupas e objetos feitos com materias recicláveis estavam entre os itens disponíveis para compra por toda a comunidade escolar.

Jovens Empreendedores

O programa busca formar professores que estimulem a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes. Entre os assuntos trabalhados estão os aspectos do mundo dos negócios, ensinados de maneira lúdica, com montagem de lojas, oficinas de brinquedos ecológicos, espaços gastronômicos, entre outros. Os estudantes aprendem sobre as etapas de planejamento para concretização do objetivo, as características do comportamento empreendedor e correlação entre a cultura empreendedora e os valores éticos, culturais e de cidadania.

No município, seis escolas estão desenvolvendo as ações do Jovens Empreendedores, contemplando estudantes do 1º ao 9º ano.