Em São Gonçalo a Saúde Avança: duas novas UBS e atendimento médico todos os dias da semana

São Gonçalo ganha mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) habilitadas pelo Ministério da Saúde em dois pontos distintos da cidade. A primeira é a de Rio da Prata, comunidade da zona rural, e a outra localizada na zona urbana da cidade, no bairro do Novo Santo Antônio II.

Os dois novos equipamentos de Saúde entregues aquelas comunidades eram apenas Unidades de Apoio (UA). No entanto, na gestão Eraldo Paiva (PT) os dois novos equipamentos ganharam habilitação aprovada pelo Ministério da Saúde. As duas novas UBS estão em pleno atendimento à população e seguindo horário normal que são das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com normas estabelecidas e classificadas pelo Ministério da Saúde, a Unidade de Apoio (UA) oferece atendimento a uma determinada comunidade com médicos no consultório em alguns dias da semana, além da presença e assistência do profissional de enfermagem.

Com a nova habilitação (de UBS) dada pelo Ministério da Saúde para as comunidades de Rio da Prata e Novo Santo Antônio II, a população são-gonçalense recebe atendimento médico todos os dias da semana, da zona rural a zona urbana da cidade.

O prefeito Eraldo Paiva afirmou que é compromisso dele fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) na cidade em que nasceu, cresceu e se tornou prefeito. “É responsabilidade minha, de todos os servidores profissionais da Saúde fortalecer nosso sistema. Por isso, nossa gestão buscou essa nova habilitação nessas Unidades, para ampliar o serviço de saúde em SGA”, destacou o chefe do executivo.

Veja os serviços que as novas UBS’s em São Gonçalo oferecem:

Equipe do Programa Saúde da Família;
Consultas médicas todos os dias;
Consultas com a Enfermeiras;
Aplicação de Vacinas;
Atendimento odontológico;
Saúde da Mulher: exames preventivos

Serviço:
Unidade Básica de Saúde de Rio da Prata
Rua rio da Prata, 2 – Rio da Prata

Unidade Básica de Saúde Novo Santo Antônio II
Rua Ângelo da Fonseca, 93 A – Novo Santo Antônio
(sede temporária – nas proximidades do novo prédio em construção).