Curso de Eletricista de Instalações Residenciais com aulas iniciadas no Amarante

Qualificação está sendo oferecida pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania - Semtasc.

Iniciadas ontem (25), mais uma turma de qualificação profissional. Dessa vez, a unidade móvel do Senai está instalada no conjunto Amarante, onde permanecerá por cerca de dois meses com o curso de Eletricista de Instalações Residenciais.

Edvânia Valéria, de 20 anos, moradora do bairro, é uma das duas mulheres da turma. Ela espera com o curso ter novas possibilidades no mercado de trabalho. “O curso vai fazer uma grande diferença na minha vida, já que vou ter a possibilidade de aprender algo novo e, assim, ter mais opções na busca por emprego”, destacou.

Além dos conteúdos específicos da área como montagem e instalação dos componentes da rede elétrica e leitura e interpretação de projetos de instalações elétricas prediais de baixa tensão, os futuros profissionais ainda vão desenvolver habilidades como empreendedorismo, raciocínio lógico, liderança, criatividade e ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Essa nova turma do curso de Eletricista de Instalações Residenciais é mais uma das diversas que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), vem oferecendo aos são-gonçalenses nas áreas de panificação, elétrica e hidráulica.