Curso de Eletricista de Instalações Residenciais com aulas iniciadas no Amarante

Curso de Eletricista de Instalações Residenciais com aulas iniciadas no Amarante

Qualificação está sendo oferecida pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania - Semtasc.

Iniciadas ontem (25), mais uma turma de qualificação profissional. Dessa vez, a unidade móvel do Senai está instalada no conjunto Amarante, onde permanecerá por cerca de dois meses com o curso de Eletricista de Instalações Residenciais.

Edvânia Valéria, de 20 anos, moradora do bairro, é uma das duas mulheres da turma. Ela espera com o curso ter novas possibilidades no mercado de trabalho. “O curso vai fazer uma grande diferença na minha vida, já que vou ter a possibilidade de aprender algo novo e, assim, ter mais opções na busca por emprego”, destacou.

Além dos conteúdos específicos da área como montagem e instalação dos componentes da rede elétrica e leitura e interpretação de projetos de instalações elétricas prediais de baixa tensão, os futuros profissionais ainda vão desenvolver habilidades como empreendedorismo, raciocínio lógico, liderança, criatividade e ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Essa nova turma do curso de Eletricista de Instalações Residenciais é mais uma das diversas que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), vem oferecendo aos são-gonçalenses nas áreas de panificação, elétrica e hidráulica.

COMENTÁRIOS