Confira os grupos e locais de vacinação contra a covid-19 desta semana

Confira os grupos e locais:

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN retoma a vacinação contra a covid-19 em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 12h.

Os ginásios não funcionarão nesta semana.

Confira os grupos locais de imunização:

Dose de reforço (D3):

• Idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal há seis meses;
• Pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos, com a segunda dose (D2) feita há 28 dias;
• Idosos acima de 90 anos que completaram o esquema vacinal há seis meses, a vacinação está sendo em domicílio;
• Profissionais da saúde do município que completaram o esquema vacinal há seis meses.

Pessoas com imunossupressão são:
• Imunodeficiência primária grave.
• Quimioterapia para câncer.
• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
• Pessoas vivendo com HIV/Aids.
• Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
• Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
• Pacientes em hemodiálise.
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Documentos necessários: comprovação de alto grau de imunossupressão, comprovante de segunda dose da vacinação e documento oficial com foto

Segunda dose (D2)
• Pfizer para quem tomou a D1 até 18 de agosto;
• Oxford/AstraZeneca para quem tomou a D1 até dia 25 de julho;
• Coronavac para quem tomou a D1 há 28 dias.

É necessário o cartão de vacina e documento oficial com foto.

Primeira dose (D1):
• Adolescentes com ou sem comorbidades acima de 12 anos;
• As gestantes, puérperas e lactantes acima de 12 anos;
•População em geral acima de 18 anos.

Vacinação dos adolescentes:
É necessário que o responsável faça o cadastro do adolescente na plataforma do RN Mais Vacina, e o acompanhe durante a vacinação. Também é preciso levar cópia do documento oficial com foto do responsável e do adolescente, e comprovante de residência.

Primeira dose em geral:
Para a D1 é necessário o estar cadastrado no RN Mais Vacina, ter o comprovante de residência no nome, e documento oficial com foto. Se estiver no nome de alguma familiar, comprovar grau de parentesco.

Acompanhe a prefeitura nas redes sociais:
Instagram.com/prefsgarn
Facebook.com/prefsgarn