CEMEI Maria Lalá da Costa realiza projeto pedagógico em alusão aos Jogos Olímpicos

Trabalhando valores olímpicos como respeito, solidariedade e excelência, os profissionais da educação desenvolveram diversas atividades ressaltando a importância do estímulo para o desenvolvimento infantil e aprendizagem dos alunos

Aproveitando o clima olímpico, que tem tomado conta de toda sociedade, o CEMEI Maria Lalá da Costa desenvolveu um projeto alusivo ao tema com as crianças atendidas pela unidade.

Trabalhando os valores olímpicos como respeito, solidariedade e excelência, os profissionais da escola desenvolveram diversas modalidade esportivas, ressaltando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e aprendizagem dos alunos. Eles também foram instigados a conhecer os símbolos dos Jogos Olímpicos representados pela bandeira, medalhas, tocha e anéis olímpicos.

Na manhã de hoje (6), aconteceu o encerramento do projeto com direito a desfile com os atletas. O clima olímpico também foi reforçado pelo Hino Nacional, entrada da tocha olímpica e o juramento do atleta. O encerramento foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação, Othon Militão, e por profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Rayane Rocha, coordenadora técnica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, parabenizou a iniciativa da direção da escola em realizar o projeto e destacou sua importância. “Estamos em clima dos Jogos Olímpicos e é importante trabalhar o resgate dos valores, autoestima, integração escolar, o social, o respeito mútuo, o desenvolvimento motor e cognitivo, além de incentivar o espírito esportivo dos nossos alunos com o trabalho coletivo”, destacou.

Diversas escolas do município também estão trabalhando o tema com seus alunos, como a E.M. Vicente de França, onde os estudantes construíram maquetes e desenvolveram atividades sobre as mais diversas modalidades.