Campanha de Vacinação Antirrábica inicia neste sábado (22) em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (22) a abertura da Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha é destinada a cães e gatos com mais de três meses e tem como objetivo proteger os animais contra a raiva, uma doença grave e fatal.

A vacinação acontecerá de forma escalonada em diferentes polos até o dia 30 de setembro, quando ocorrerá o Dia D da campanha. Nesse dia especial, haverá uma mobilização ainda maior para atender um número expressivo de animais. No próximo sábado, a vacinação acontece nos polos da zona urbana. Já no dia 27 de julho, a mobilização vai acontecer em polos na zona rural.

É fundamental que todos os tutores de cães e gatos participem da campanha, levando seus animais de estimação para receber a vacina. A raiva é uma doença zoonótica, ou seja, pode ser transmitida dos animais para os seres humanos, o que torna essa ação de saúde pública ainda mais importante.

Confira os polos:

Polo Zona Urbana – dia 22/07/2023

MEU XODÓ (Centro)

CASA DO CRIADOR (Santo Antonio)

JF RAÇÕES (Parque Amarante)

BICHO E CIA (Amarante)

PETSHOP DCL (Golandim)

CIA PETSHOP (Jardim Lola)

AMIGÃO PET (Bairro Jardins)

VALE RAÇÕES (Bairro Jardins)

A2 RAÇÕES (Flores do Campo/ Jardim Botânico)

Polo Zona Rural – 29/07/2023