Banda de Música de São Gonçalo é beneficiada com novos equipamentos

O investimento foi de R$ 20 mil na melhoria dos instrumentos e apoio a novos músicos.

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Dona Militana, realizou a entrega do material de manutenção para instrumentos musicais e apostilas de ensino para inicialização musical, na última quarta-feira (15). De acordo com o presidente da FCDM, Abel Soares Neto, o investimento no material foi de R$ 20 mil.

O kit é composto por palhetas para sax alto, sax tenor, sax barítono, clarinetes, óleos lubrificantes para todos os instrumentos de sopro, baquetas, esteiras, talabartes, peles para os instrumentos de percussão, surdinas para trompetes, um moderno afinador, chaves de afinação; e cadernos de música para as novas turmas do Curso de Musicalização realizado com flautas doce.

A entrega foi feita de forma simbólica entre Abel Neto e o maestro da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, Aldo Correia. O material servirá para os instrumentos da BAMUSGA e apoiará a formação de novos músicos no município.