Assinada a Ordem de Serviço do Pontilhão do Breu

Uma npva obra estruturante se inicia com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Pontilhão do Breu, ocorrida nesta quarta-feira (18). Este projeto, parte integrante do Programa de Ações Estruturantes (PAES), promete melhorar o acesso entre as comunidades de Coqueiros, Jacaraú e Uruaçu ao centro da cidade, beneficiando não apenas os moradores, mas também enaltecendo os locais históricos e culturais do município e sua ancestralidade.

O Pontilhão do Breu é muito mais do que uma estrutura de engenharia, como enfatizado pelo prefeito Eraldo Paiva, que declarou: “Esta obra é uma conexão vital para a nossa cidade. Ela não apenas facilitará o deslocamento de nossos cidadãos, mas também é um testemunho de nosso compromisso com a preservação de nossa herança cultural e histórica. Valoriza locais que são o coração de nossa ancestralidade, como o Sítio Breu, onde surgiram os primeiros grupos folclóricos de São Gonçalo do Amarante, como o lendário Boi Calemba Pintadinho.” O Sítio Breu é considerado patrimônio imaterial, cultural e histórico do Rio Grande do Norte, através de um projeto da deputada estadual Divaneide Basílio (PT).

O Pontilhão do Breu é resultado do trabalho e da visão compartilhada do vereador Tarcísio Fernandes, que teve seu requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Esta obra é um marco que fortalece a conexão entre as diversas partes da cidade e comemora a rica herança cultural que torna São Gonçalo do Amarante tão especial.

Na última semana, a Prefeitura Municipal entregou com sucesso o Pontilhão que liga as comunidades de Poço de Pedra e Igreja Nova, marcando um avanço significativo na missão de conectar as diversas partes da cidade e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Pontilhão do Breu simboliza um compromisso renovado com a preservação da história e o progresso em São Gonçalo do Amarante.

“Este projeto é muito mais do que concreto e aço; é um testemunho do compromisso da cidade com o acesso e com a preservação cultural. São Gonçalo do Amarante está pronta para dar boas-vindas a uma era de acessibilidade e enriquecimento cultural”, reafirma Eraldo.