Amsap conclui mais uma turma do curso de costura industrial em parceria com Prefeitura

Associação qualificou 137 novos profissionais para o mercado de trabalho só em 2021.

A Associação de Mulheres de Santo Antônio do Potengi (Amsap), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, realizou o encerramento de mais uma turma do curso de Costura Industrial. Ao todo, 37 novos costureiros receberam o certificado, na manhã da quinta-feira (23), durante a confraternização de fim de ano da Associação, que contou com a presença da secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Emília Caroline.

Ao longo dos meses de qualificação, os participantes manusearam máquinas reta industrial, overloque e galoneiras, produzindo as mais variadas peças. Com isso, todos estão aptos ao mercado têxtil.

Só em 2021, por meio da parceria Amsap e Prefeitura, foram formados 137 costureiros e costureiras, dos quais uma grande parte foi absorvida no mercado de trabalho ou ainda gerando renda por meio do empreendedorismo local. Em 2022, outras novas vagas devem ser ofertadas na Associação.

A AMSAP ainda conquistou, este ano, o Certificado Nacional de Entidade de Assistência Social (CNEAS)−sendo a primeira instituição a obter o certificado dentro no município, e é também a primeira a ter cadastrado no Programa Nota Potiguar na cidade.