Abertas as inscrições para o Festival de Música Autoral; Serão R$ 22 mil em premiação para os vencedores

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de abril de forma virtual

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, lançou o edital de Chamada Pública 005/2022 para realização do Festival de Música Autoral (FEMASGA). O objetivo é divulgar novos talentos da cidade e promover o entretenimento à população. As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na letra quanto em sua melodia, contendo o tema: “São Gonçalo do Amarante”.

A primeira edição do evento será dividida em duas fases, eliminatória e final. A primeira sendo realizada nos dias 18 e 19 de agosto de 2022 e a grande final, dia 20 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de abril, através do e-mail festivalmusica2022sga@gmail.com, e deverá constar os dados do proponente, do interprete e do compositor, com os dados do proponente.

Para o proponente, deverá ser informado nome, endereço, e-mail, telefone de contato, RG ou documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Também é exigido o arquivo anexo com a letra, em formato de PDF e um link do vídeo com a música autoral, de no máximo cinco minutos.

As 10 apresentações mais pontuadas na fase eliminatória vão disputar a grande final, concorrendo a premiação no valor de R$ 22 mil, dividida da seguinte forma: R$8 mil para o 1º colocado; R$7 mil para o 2º; R$ 3 mil para o 3º; e R$ 2 mil para o melhor interprete. Além da premiação em dinheiro, os quatro primeiros colocados serão contemplados com a realização de um clipe, e as músicas premiadas serão produzidas pela organização do festival.

Os recursos utilizados são do Fundo Municipal de Cultura. Confira o Edital de Chamada Pública completo clicando aqui.