3ª corrida e caminhada dos Mártires de Uruaçu atinge marca de mil inscritos e encerra inscrições

A 3ª Corrida e Caminhada em homenagem à Festa dos Mártires de Uruaçu, agendada para a próxima terça-feira, 3 de outubro, já está causando grande expectativa em São Gonçalo do Amarante. Com a participação de um impressionante número de mil inscritos entre corredores e caminhantes, as inscrições foram oficialmente encerradas. A corrida acontece na próxima terça-feira (03), feriado dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Monumento dos Santos Mártires de Uruaçu.

O evento não possui caráter competitivo e promete ser uma celebração participativa do espírito comunitário. Os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre se inscrever como corredores ou caminhantes durante o processo de inscrição.

Um destaque fundamental é que, devido à natureza não competitiva da corrida e caminhada, não haverá prêmios exclusivos para os primeiros colocados. Em vez disso, todos os participantes credenciados terão a chance de ganhar diversos brindes, no valor total de 5 mil reais, gentilmente doados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Os brindes serão sorteados com base nos números de peito dos participantes e  todos os inscritos receberão uma medalha de participação. É importante ressaltar que a medalha será entregue somente aos participantes que estiverem com o número de peito e a pulseira de credenciamento em mãos.

Credenciamento, percurso, largada e chegada

O processo de credenciamento terá início às 05h00 da manhã e encerramento às 07h00, próximo ao portão de acesso ao Monumento dos Mártires de Uruaçu. Para fazer o credenciamento e receber pulseira e número de peito, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O percurso da corrida e caminhada terá uma extensão de 5km, com largada e chegada no portão principal de acesso ao Monumento dos Mártires de Uruaçu.

Só poderão participar da corrida, receber medalha e concorrer aos sorteios os participantes credenciados.

Confira a lista de inscritos AQUI

Sobre a 3ª Corrida e Caminhada dos Mártires de Uruaçu: A Corrida e Caminhada dos Mártires de Uruaçu é um evento que celebra a tradição local e promove a participação ativa da comunidade. Esta terceira edição é especialmente marcante devido ao grande número de inscritos e à realização da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.