3° Arraiá SãoGonçalão: Um Sucesso de Tradição e Alegria

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a LIQUAJUTERN estão de parabéns pelo sucesso do 3° Arraiá SãoGonçalão. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 24 de junho, foi um verdadeiro espetáculo de cultura, tradição e diversão.

A festa começou na quarta-feira (19) com a emocionante apresentação “Antônio, o santo do mundo inteiro”. Ao longo dos seis dias de evento, diversas atrações encantaram o público, culminando na noite de segunda-feira (24) com as apresentações das Quadrilhas Juninas e a escolha das campeãs de 2024.

Um dos destaques foi o “Forró do Breu” na praça, onde vários artistas locais se apresentaram, trazendo ainda mais tradição e animação para as noites do festival.

“Estamos muito felizes com o sucesso do 3° Arraiá SãoGonçalão. Este evento não só destaca a nossa rica tradição cultural, mas também fortalece o comércio local e traz desenvolvimento para a nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos na organização e a todos que participaram dessa linda festa.” Eraldo Paiva, Prefeito de São Gonçalo do Amarante.

A organização do evento foi impecável, graças ao empenho da Secretaria de Comunicação e Eventos, DEMUTRAN, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Fundação Cultural Dona Militana. A estrutura diferenciada contou com a valiosa parceria da LIQUAJUTERN (Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Estado do Rio Grande do Norte), garantindo o conforto e a segurança de todos os presentes.

“A Fundação Cultural Dona Militana tem o orgulho de ser parte deste evento que celebra a nossa identidade e as nossas tradições. O 3° Arraiá SãoGonçalão é um exemplo de como a cultura popular pode unir a comunidade, promover a economia local e trazer alegria a todos.” Destacou Nildo Campos, Presidente da Fundação Cultural Dona Militana.

Além de proporcionar diversão e cultura, o 3° Arraiá SãoGonçalão movimentou significativamente o comércio local. Ambulantes, lojas de roupas, salões de beleza e outros estabelecimentos aproveitaram o aumento do fluxo de pessoas para incrementar suas vendas.

Um destaque especial vai para a Quadrilha Brilho Maturo, que conquistou o título de Campeã na categoria tradicional. Na categoria estilizada, a Quadrilha Balão Dourado ficou com o primeiro lugar, seguida pela Coração Nordestino, que ficou em segundo.

Parabéns a todos os envolvidos na organização deste evento grandioso e às quadrilhas vencedoras. O 3° Arraiá SãoGonçalão foi um grande sucesso e, com certeza, já deixa todos ansiosos para a edição de 2025 dessa linda festa. Que venham mais momentos de alegria e celebração da nossa cultura!