Visitadores do “Criança Feliz” recebem capacitação em São Gonçalo

Iniciou no último dia 23, a capacitação dos visitadores do programa Criança Feliz, realizado pelo Governo Federal em parceria com Governo do Estado (Sethas) e Prefeitura Municipal (Semtasc). A estratégia do programa, que irá atender cerca de 200 famílias São-gonçalenses é desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância. O treinamento tem como objetivo habilitar o visitador que irá acompanhar semanalmente o desenvolvimento das crianças e também das famílias participantes, atuando como agentes fiscalizadores das necessidades dos usuários.

O projeto é multidisciplinar e conta com estudantes de psicologia, serviço social e pedagogia. Para Jéssica Silva, estudante de psicologia e uma das participantes do projeto, a experiência é enriquecedora para sua futura profissão. “É muito importante para nós acadêmicos vivenciar esse tipo de prática profissional. Nós deixa mais próximos da realidade do mercado de trabalho”, afirma Jéssica.

“Os visitadores tem um olhar diferenciado para outras particularidades que a família possa apresentar à exemplo de alguma negligencia ou violação de direitos. É uma forma de aproximar a realidade das famílias ao núcleo da assistência social.” ressalta Ana Carolina Ferreira, coordenadora do Criança Feliz.

As atividades serão realizadas nas comunidades Amarante, Golandim e Jardim Lola.