Vacinação contra a Covid para crianças de seis meses a menores de três anos inicia nesta terça-feira (22) em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta terça-feira (22) a vacinação das crianças maiores de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão vacinadas apenas aquelas que possuem algum tipo de comorbidade.

Devido ao quantitativo recebido, as vacinas serão disponibilizadas em unidades centrais da cidade, e ficarão disponíveis durante todo dia, de maneira escalonada.
Confira os locais:
• Segunda-feira: Santo Antônio;
• Terça-feira: Amarante e Jardim Petrópolis;
• Quarta-feira: Golandim I;
• Quinta-feira: Ruy Pereira e Centro;
• Sexta-feira: Jardim Lola.

A vacinação nas crianças será feita mediante a apresentação de laudo/prescrição médica, cartão SUS e cartão de vacina. É necessário, também, que o responsável realize o cadastro dos menores no RN+Vacina.

Além da vacinação das crianças, também já foi liberada a 5ª dose para idosos maiores de 80 anos e imunossuprimidos− que também devem apresentar prescrição médica. Para este grupo, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, seguindo o horário de funcionamento de cada localidade.

Foto: Ariel Dantas/SECOM SGA